sábado, 7 de janeiro de 2012

Monfils surpreende Nadal e garante final francesa no ATP 250 de Doha

Número 16 do mundo enfrentará o compatriota Jo-Wilfried Tsonga na decisão, neste sábado, o jogo passará ao vivo pela Band Sports às 13 horas pelo horario brasileiro de verão.
No mesmo dia, o ATP 250 de Doha perdeu Roger Federer e Rafael Nadal. O primeiro sucumbiu a dores nas costas e nem entrou em quadra. O espanhol apareceu para jogar, mas sucumbiu diante de uma belíssima atuação do francês Gael Monfils. O número 16 do mundo disparou 25 bolas indefensáveis, fez 6/3 e 6/4 e garantiu seu lugar na final do torneio.

Com os resultados desta sexta-feira, Doha verá uma decisão francesa, já que o adversário de Monfils Jo-Wilfried Tsonga. O número 6 do mundo enfrentaria Roger Federer na primeira semifinal do torneio, mas acabou avançando por WO.


O jogo foi equilibrado e com os dois tenistas brigando pelo controle das ações até o sexto game. Nadal, que sacava em 2/3, teve um game point, mas escorregou numa subida à rede e perdeu a chance. Depois de outro erro do espanhol, Monfils disparou uma direita paralela indefensável e conseguiu a quebra para abrir 4/2.

O número 16 do mundo só foi ameaçado no nono game, quando sacava para fechar a parcial. Monfils, contudo, conseguiu sair de 0/30 e confirmar o serviço para fazer 6/3.

O francês não conseguiu manter o nível no começo do segundo set, e Nadal abriu a parcial com uma quebra de vantagem logo no segundo game. O espanhol manteve a vantagem até o sétimo game, quando sacava em 4/2. O número 2 do mundo teve problemas para encaixar o primeiro saque, e Monfils se aproveitou. Com uma direita indefensável de dentro para fora, devolveu a quebra e equilibrou novamente o placar.

Nadal teve um break point no oitavo game, com o placar em 4/3 a seu favor, mas desperdiçou ao jogar um forehand fácil na rede. Monfils confirmou o serviço e ganhou ainda mais ânimo, enquanto Nadal aparentemente sentiu o momento. O espanhol abriu o nono game com dois erros não forçados e cedeu nova quebra ao oponente, que abriu 5/4.

Nadal seguiu lutando e salvou dois match points no décimo game, mas não resistiu à terceira chance. Com um erro de backhand do espanhol, Monfils comemorou a vitória e a vaga na final contra seu compatriota Jo-Wilfried Tsonga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário