sábado, 7 de janeiro de 2012

Tsonga leva a melhor na final francesa e fica com título do ATP de Doha

Número 6 do mundo consegue virada no primeiro set sobre Gael Monfils e arranca para a conquista de seu primeiro troféu na temporada

Gael Monfils chegou à final do ATP 250 de Doha com a autoridade de quem tinha batido Rafael Nadal na semifinal. Colocou o número 2 do mundo no bolso e teria pela frente o compatriota Jo-Wilfried Tsonga. Medir forças com um amigo tornaria, segundo Monfils, a final ainda mais difícil, porque um quer mostrar ao outro que é o melhor. E nessa disputa, Tsonga mostrou mais equilíbrio e paciência, conquistando o título neste sábado: 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3.

O primeiro aviso veio logo no primeiro saque. Tsonga iniciou a partida com um ace, mas Monfils respondeu, quebrando o serviço. O jogo chegou a ser interrompido devido a um problema na quadra e, na retomada, Monfils fez 2/0. Sem dar chances ao adversário, fez 5/3 e ficou a um game de vencer o primeiro set. Não esperava por uma reação, mas ela veio. Tsonga confirmou seu serviço, fez Monfils se sentir pressionado (5/5) e perder o rumo, permitindo a virada: 7/5.

Depois dali, Tsonga ganhou força. Monfils já errava demais e via o amigo fugir no placar (5/2). E ao contrário dele no primeiro set, não deu chances para nenhum esboço de reação, fechando a partida com um 6/3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário