sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Nadal revela sua estratégia para derrotar Djokovic em 2012

Espanhol classificou temporada como positiva, mas não perfeita

O espanhol Rafael Nadal, atual número 2 do mundo, contou em entrevista ao espanhol El País a sua estratégia para derrubar o sérvio Novak Djokovic do topo do ranking.

"Devo jogar mais dentro de quadra e sufocá-lo", lamentando a derrota em Indian Wells, no primeiro encontro entre ambos no ano. "Uma vitória ali teria tirado a pressão dos outros jogos", completou.

Apesar de levar vantagem de 16 a 13 nos confrontos diretos, Nadal perdeu todos os seis duelos contra Djokovic em 2011.

"A cabeça esteve bem durante a primeira metade do ano. Não foi perfeita porque me faltou pouco nas partidas contra o Djokovic", admitiu o Rei do Saibro. No entanto, o espanhol classificou a temporada como satisfatória.

"O ano foi bom, joguei 10 finais, três decisões de Grand Slam, ganhei a Copa Davis. Tenho que jogar no meu melhor nível desde Indian Wells até Wimbledon e os Jogos Olímpicos em 2012. Além disso estou praticamente há sete anos no top 2 do mundo", lembrou.

Nadal confimou que as lesões atrapalharam um pouco o seu rendimento na temporada, mas nada que que o impeça de vencer Djokovic. "Tive alguns problemas no ombro, no pé, mas nada grave como ocorreu com Tsonga ou Del Potro", finalizou o espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário