quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Nadal defende ranking de 2 anos, mas tem oposição de Federer



Rafael Nadal, número dois do mundo da ATP, declarou à agência DPA que ele e Roger Federer também são rivais agora no Conselho de Jogadores da ATP, onde estão de lados opostos quando o assunto é a criação de um novo sistema de ranking, de dois anos.

Nadal, que é vice-presidente do Conselho, defende que o novo ranking ajudaria tenistas que ficam muito tempo parados por lesão a não sofrerem danos muito grandes no ranking, enquanto Federer, que é o presidente, acredita que o novo sistema prejudicaria aqueles que buscam subir na tabela, dificultando o dinanismo nas posições mais baixas.

"Ele tem suas ideias como presidente, e eu tenho as minhas como vice. Não é que uma ideia é melhor que a outra, os dois apresentam seus pontos de vista. Eu não sou o único que deseja um ranking de dois anos, semelhante ao que acontece no golfe. Tenho o apoio de muito tenistas. Minha ideia é para proteger os tenistas de lesões. É verdade que com o ranking de um ano que temos hoje, você pode se recuperar mais rápido na tabela depois que volta da lesão, mas você também é prejudicado quando fica muito tempo fora e tem que voltar como o número 700 do mundo, como aconteceu com o Del Potro. Com o ranking de dois anos, certamente ele voltaria mais tranquilo e com um prejuízo menor", argumentou Rafa.

Nadal disse também que Federer vetou a ideia de boicotar o circuito, como chegaram a cogitar alguns jogadores como Andy Murray e Andy Roddick: "Não haverá qualquer tipo de boicote, pelo menos não por agora. Federer vetou a ideia e eu também sou contra", acrescentou o natural de Manacor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário