quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Gilles Simon e Fernando Verdasco confirmam presença no Brasil Open 2012

Atual número 12 do mundo, o francês Gilles Simon (foto acima) é o segundo nome confirmado para o Brasil Open 2012, que acontece de 11 a 19 de fevereiro, em São Paulo.

São Paulo (SP) – Depois da confirmação da presença do espanhol Fernando Verdasco no Brasil Open 2012, na semana passada, a Koch Tavares, promotora do evento, anunciou nesta terça-feira mais um nome de peso para a disputa do principal torneio de tênis do país, que acontece de 11 a 19 de fevereiro, no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães. Trata-se do francês Gilles Simon, 12º do mundo, que participa pela primeira vez do Brasil Open.

Dono de nove títulos na carreira – Bucareste (2), Marselha, Indianápolis, Casablanca, Bancoc, Metz, Hamburgo e Sidney, Simon, de 26 anos, é – ao lado de Verdasco (foto abaixo) (24º) – uma das grandes atrações do Brasil Open 2012, que nos próximos dias divulgará mais novidades para a realização inédita em São Paulo.

Simon teve sua melhor temporada em 2008, quando conquistou três títulos (Bucareste, Marselha e Indianápolis) e o vice no Masters de Madri e vitórias sobre Roger Federer e Rafael Nadal. Os bons resultados lhe renderam a sexta posição no ranking mundial logo no início de 2009. Na atual temporada, os títulos de Sidney e Hamburgo o levaram da 41ª para a 12ª posição.
O Brasil Open 2012 tem o patrocínio principal de Gillette, com co-patrocínio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, Asics, Centauro e Volkswagen e apoios Casillero del Diablo, Artefacto, by Kamy e Babolat. A realização é da Associação dos Tenistas Profissionais e Confederação Brasileira de Tênis. A promotora é a Koch Tavares.













Nenhum comentário:

Postar um comentário