sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Federer derrota Tsonga e leva ATP Finals

O suíço Roger Federer, defensor do título, venceu o francês Jo-Wilfried Tsonga, por 6-3, 6-7 (6/8) e 6-3, e conquistou neste domingo, em Londres, o ATP Finals pela sexta-vez.
Com o título, Federer volta à terceira posição do ranking da ATP, passado o britânico Andy Murray.
Ao comemorar o 70º título em 100 finais disputadas, o suíço revelou que não poderia haver maior felicidade do que “terminar a temporada desta maneira”.
“Estou exausto, Jo me fez gastar todas as energias que restavam. Acredito que tivemos uma partida incrível (…). Espero ter outra oportunidade no próximo ano”, destacou Federer.
Tsonga admitiu que contra o suíço fica “difícil” vencer: “talvez sem Roger pudesse conseguir algum título, mas ele estava aqui e é o melhor”.
O francês foi um adversário duro para Federer, e quando tudo parecia indicar uma vitória fácil, Tsonga reagiu no segundo set, quebrando o serviço decisivo do suíço em 5-4, para fechar a parcial no “tie break” salvando um “match point”.
No set final, Federer fez valer sua maior experiência e liquidou a fatura com um convincente 6-3.
Ao conquistar seu sexto ATP Finals com 30 anos, Federer se torna o jogador mais velho a levar o título. Tsonga, 26 anos, jamais venceu este torneio, que reúne os oito melhores tenistas da temporada.
Mais cedo, Max Mirnyi, da Belarus, e Daniel Nestor, do Canadá, venceram a final de duplas contra os poloneses Fyrstenberg e Marcin Matkowski, por 7-5 e 6-3.
- ATP Finals de Londres -
- Simples/Final -
Roger Federer (SUI/N.4) x Jo-Wilfried Tsonga (FRA/N.6) 6-3, 6-7 (6/8), 6-3
- Duplas/Final -
Maxim Mirnyi/Daniel Nestor (CAN) x Mariusz Fyrstenberg/Marcin Matkowski (POL) 7-5, 6-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário