terça-feira, 4 de outubro de 2011

Participação JESAB - Santo Ângelo

Eu (Vice) e Rodrigo (Campeão)
Mais fotos:
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.286449704716301.81653.100000538213382&l=f942a119d4&type=1

Fala gurizada!

Neste último final de semana representei a AABB de Canguçu na modalidade Tênis de Quadra Sub-30 nos Jogos Estaduais da AABB (JESAB) em Santo Ângelo.
Este ano fui bem melhor que ano passado e fiquei com o vice-campeonato na minha categoria.
Em virtude da chuva no sábado os jogos atrasaram e tiveram que ser feitos no formato set profissional, até 8 games no-ad (sem vantagem). Estavam inscritos 20 participantes, 15 para a categoria +30anos e 5 na sub-30. Na minha categoria jogaram as AABB's de Canguçu, Santo Ângelo, Frederico Westphalen, Alegrete e São Pedro do Sul, cada jogador jogava 2 jogos decididos por sorteio no sábado e aí os 4 primeiros passavam pra semi, jogando o 1º x 4º e 2º x 3º no domingo de manhã.

Meu 1º jogo foi contra o Vinicius de Frederico Westphalen, 13 anos, uma baita direita mas tava meio nervoso, saquei bem, errei menos e ganhei de 8x1.
Já de noite a 2ª partida foi contra o Rodrigo de Alegrete, 29 anos e professor de tênis da AABB. Foi o adversário mais forte que já enfrentei, fiz tudo que dava, ao meu ver joguei e saquei bem, mas o saque dele era forte e o slice muito bom, apesar dele ter arrebentado a corda no jogo anterior e ser obrigado a pegar outra raquete perdi de 8x2. Fiquei feliz pelo bom nível do jogo.
Na classificação geral fiquei em 2º.

No domingo de manhã com muito sol e calor perto dos 30ºC, fui pra semi contra o Nicholas, 15 anos e representante da casa (Santo Ângelo). Conversando com ele e seu pai descobri que vi o jogo dele no Torneio da Páscoa e que ele é o 29º do RS na categoria 16 anos e na semana anterior havia ganho um Torneio citadino interclubes de Santo Ângelo, ou seja, pedreira.
Comecei nervoso e ele abriu 20, virei pra 32, ele empatou 33 e a partir daí todos os games foram disputados, difíceis e de longas trocas de bolas, várias vezes tive que virar o jogo dentro do game, mas fechei em 8x3 em 1h e 15min de jogo.

A final começou meia hora após terminar a semi as 11h e foi contra o Rodrigo de Alegrete novamente, que ganhou na semi do Vinicius de Frederico Westphalen. As finais das categorias foram em melhor de 3 sets. Mesmo já tendo jogado com ele não consegui sair do jogo dele de variar bolas, slice, cruzadas e largadas e tal hehe, e aliado com o cansaço provocado pela intensidade de quem joga contra slices (quem jogou contra o Jonas sabe bem hehe) e perdi de 6x0 6x1. Apesar do placar tive vários game e break points que não aproveitei e os games foram disputados. Não tive corrida.

No resumão, saí de lá com dever cumprido, o nível este ano estava bem maior que ano passado em ambas as categorias, o campeão da +30 anos foi o representante de Porto Alegre que é professor de tênis e jogava muito mesmo, todos os golpes no repertório. Eu, ao ver alguns jogos antes do meu achei que a semi estaria de bom tamanho, consegui ir além e creio que fiz um bom papel, além de ter feito bom amigos por lá.

Desculpem me prolongar e interromper o debate sobre as aulas.
Abraços e fiquem com Deus.

Um comentário: