quinta-feira, 14 de julho de 2011

CARNÊ DA ETAPA DE JULHO DE 2011

Sábado dia 16/07/2011 ás 13:30 horas
GRUPO B
JOGO 1 - ANDERSON ROSA X NIRO NORNBERG

Sábado dia 16/07/2011 às 14:00 horas
GRUPO A
JOGO 2 - ANDRE CAMARGO X JUNINHO
JOGO 3 - KAKA X TIMÓTEO BONOW
JOGO 4 – PERDEDOR DO JOGO 2 X PERDEDOR DO JOGO 3
JOGO 5 – VENCEDOR DO JOGO 2 X VENCEDOR DO JOGO 3

Sábado dia 16/07/2011 às 16:00 horas
GRUPO C
JOGO 6 - PAULO BOEMEKE X CRISTIANO ALBUQUERQUE
JOGO 7 - JONAS MOREIRA X GAMALIEL GARCIA
JOGO 8 – PERDEDOR DO JOGO 6 X PERDEDOR DO JOGO 7
JOGO 9 – VENCEDOR DO JOGO 6 X VENCEDOR DO JOGO 7

Domingo dia 17/07/2011 às 08:00 horas
GRUPO B
JOGO 10 - EMERSON NUNES X JOSE CARLOS
JOGO 11 – PERDEDOR DO JOGO 1 X PERDEDOR DO JOGO 10
JOGO 12 – VENCEDOR DO JOGO 1 X VENCEDOR DO JOGO 10

8 comentários:

  1. mas pelo que estou vendo as chaves nao se cruzam, e até eu chegar perto dos top no ranking vai demora um horror, como sou novo na cidade poderiamos rever isso! espero compreensao de todos!
    abraços

    ResponderExcluir
  2. eu escrei ae em cima, Jonas

    ResponderExcluir
  3. Aí galera, tudo belezinha (como diria o Paulo Brito)!

    Pelo que vejo, em função da chuva, será difícil sair os jogos nesse fim-de-semana, a não ser que haja uma virada total no tempo ne´.

    Mas quanto ao assunto levantado pelo Jonas, não vou me furtar de dar minha opinião.

    Acho, apenas acho, vejam bem, que realmente esse sistema de divisão em séries não deve permanecer.

    E aqui não vai nenhuma crítica ao Émersom, que faz um brilhante trabalho, sem o qual certamente o tênis não estaria mais sendo praticado em Canguçu. Longe disso. Até mesmo porque quem criou esse sistema de séries foi o André Camargo, se me lembro bem, ainda no ano passado.

    No meu entender, os torneios deveriam ser em uma série única, sem essa divisão dos tenistas.

    Assim, diviríamos todos em grupos na fase inicial e depois classificaríamos para quartas, semi e final.

    E acho que deve ser assim pois o atual sistema impede que alguém comece lá de baixo e chegue ao topo do ranking. É o caso por exemplo do Jonas, que joga muito, e tbém, por que não, do Cristiano Albuquerque, que parou um ano por lesão e agora tá voltando lá embaixo, tem todas as condições técnicas de subir, mas dificilmente vai voltar a jogar como os primeiros devido ao sistema que utilizamos.

    Por outro lado, uso o meu exemplo: Estou jogando muito pouco, parei de treinar, mas sei que, mesmo perdendo, me manterei entre os 4 primeiros quase que eternamente se me inscrever e participar de todos os torneios.

    Sei que vai surgir o argumento de que na primeira fase ocorreriam jogos muitos desparelhos (ex. um iniciate contra o timóteo ou o andré). É claro que isso vai acontecer, mas faz parte do jogo! E, para estimular os iniciantes, pode-se fazer uma repescagem entre aqueles que foram eliminados na fase de grupos, que certamente, agora, na repescagem, enfrentariam advsersários do seu nivel, proporcionando jogos mais disputados.
    Da mesma maneira, aqueles que se classificarem nos grupos irão pegando adversários mais fortes nas quartas, semi e final, proporcionando assim grandes jogos.

    Saliento ainda que agora com a iluminação temos disponibilidade de tempo para fazer torneios com mais jogos, o que permite implantar a repescagem inclusive.

    Para um torneio com 12 participantes como é o caso da atual etapa, poderíamos fazer 4 grupos com 3 tenistas cada. Dentro do grupo, todos jogariam contra todos. Poderima se classificar os 2 primeiros de cada grupo, que passariam para as quartas. Os eliminados no grupo fariam uma repescagem para definir do 9º ao 12º lugar. Poderia se fazer ainda outro repescagem com os perdedores das quartas.

    Sei que me alonguei muito, mas acredito que dessa forma TODOS teriam condições de buscar melhores posições no ranking e até de ganhar torneios, bem como acreidto que ASSISTIRÍAMOS JOGOS BEM MAIS COMPETITIVOS.

    Espero que os demais parceiros também expressem aqui suas ideias.´

    De minha parte, é só uma ideia, uma sugestão, no sentido de colaborar, sempre, como já disse, respeitando e parabenizando o abnegado Émersom pela condução do tênis em Canguçu.

    Valeu galera, abraços, KAKA.

    ResponderExcluir
  4. Tudo belezinha kaká!!!hehe

    Já havia pensado nisto que o kaka falou, meu exemplo é o mesmo, não joguei em janeiro por estar viajando e pra subir no ranking tenho que ganhar varias etapas seguidas, muito improvável hehe. e pra me mantar na parte de cima é só me inscrever.

    Eu fui um dos que falei a favor deste método de expirar os pontos anualmente, como na ATP, mas confesso que não me atinei deste "bug do sistema".

    Concordo plenamente com o kaka quanto ao émerson, show de bola, sem ele estaríamos mal na foto.

    Creio que possa ter uma alternativa, e achei legal a idéia do kaka, adicionaria que pode se ter um campeão da repescagem, ou seja, teríamos o campeão geral e o da repescagem, mas é só uma idéia.

    Reitero ser só uma idéia, se continuar como está, vou continuar participando do mesmo jeito, nada muda.


    PS: Previsão de tempo bom amanhã de manhã.
    Abraços
    Timóteo

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião, o importante é encontrar um sistema que acima de tudo MOTIVE AS PESSOAS A JOGAREM, depois que seja SIMPLES DE ORGANIZAR e IMPLEMENTAR.

    Minha sugestão: abrir inscrições para duas categorias (1ª e 2ª classe), onde a pessoa escolhe em qual quer jogar. Neste formato, acho que não tem sentido manter o ranking.

    ResponderExcluir
  6. E ai tenistas, td blz?
    Que bom ver o pessoal comentando e dando opiniões, isso de uma forma ou de outra, movimenta o tênis municipal, pena que são praticamente sempre os mesmos que comentam por aqui, mas tudo bem, em todo seguimento é assim.

    Pessoal concordo com muita coisa que foi postada aqui.

    Acho válida todas opiniões, deixadas pelos colegas e sei que ainda vão surgir novos posts em relação a este assunto que serão dignos de reflexão.

    Agradeço a lembrança de alguns que citaram o pequeno trabalho de organização que executo. Não podemos esquecer também o trabalho que o Timóteo vem desenvolvendo com os juvenis, os torneios que o Kaká organizou e sem duvidá teremos que agradecer sempre ao nosso eterno PRESIDENTE DE HONRA, ANDRE CAMARGO, que foi um gigante batalhador para o ressurgimento do esporte em Canguçu.

    Mas quero dizer também a vocês que não me limito a simplesmente montar um calendário em janeiro com as etapas do ano, abrir inscrições, fazer o carnê e atualizar o ranking, embora isso requeira bastante atenção em relação as datas, para não perder prazos. Mas que me mantenho bem atento ao que acontece com o decorrer das etapas e o que deve-se fazer para melhorar nosso esporte.

    Concordo que deve haver alguma mudança em relação a pontuação para o ranking. Como nos posts acima cada tenista sitou sua situação sito tambem a minha, estou na 5ª posição no ranking e tenho o objetivo de chegar no Top4 até o final do ano, mas se todos se inscreverem nas etapas, isso não será possível.

    O atual sistema foi desenvovido com o objetivo de manter uns e resgatar outros que não estavam mostrando o interesse de jogar pra levar pneu. Entendo que houve um avanço em relação ao tenista que não participa, não pontuar na etapa.

    Nosso ranking aponta o tenista mais regular nas últimas 12 etapas e consequentemente após a etapa de dezembro têm-se o melhor tenista do ano.

    Por isso sou a favor das mudanças ocorrerem entre as etapas de dezembro e Janeiro de cada ano.

    Uma mudança que penso é a alteração da bonificação conforme colocação no grupo para:
    1º colocado ganha 25 pontos + bonificação da Série.
    2º colocado ganha 15 pontos + bonificação da Série.
    3º colocado ganha 10 pontos + bonificação da Série.
    4º colocado ganha 00 pontos + bonificação da Série.
    Pois desta forma o Campeão do grupo inferior tem a chance de ultrapassar o 4º colocado do grupo acima. Mais reintero que ACHO que as alterações devem ocorrer no final do ano.

    No caso Jonas, com certeza o lugar dele deve ser no Top4, mas entendo que é uma coisa que por justiça só deve acontecer após ele disputar, no mínimo, 12 etapas. E se nas etapas normais o grupo de um tenista novo no ranking bonifica menos pontos é para valorizar a persistência daqueles que se inscrevem sempre. E nos abertos é que surgem a chance dos tenistas novos e talentos ganharem mais pontos.

    Pôxa, acho que meu texto ficou mais longo que discurso de gago, hehehe. Posto mais na sequencia.

    E para finalizar...

    Gostariam de comunicar a todos, uma idéia que tenho a tempos, que é a criação da Associação dos Tenistas de Canguçu (já tenho um estatuto pronto, para ser discutido e alterado no que for necessário). Pois entendo que dos tempos de quadra em piso de cascalho com tuchos de grama e marcação de tiras de pano, com rede de sombrite para plantação de fumo (veja-se fotos antigas), para nossa quadra atual, evoluímos e evolímos muuuuuiiiiito. E não acho que devemos continuar a ser os tenistas do André ou tenistas do Emerson. Merecemos uma entidade que nos represente, e que represente os interesses dos esporte em Canguçu.

    Obviamente não seria uma associação com sócios que pagariam mensalidades, não claro que não, repito, mas sim uma entidade reprenta-se o esporte em Canguçu.

    Para isso gostariam de contar com nomes como Claiton Silva, Timóteo Bonow, Andriego Von Laer, André Camargo (dentro de suas limitações por estar longe daqui) entre outros que se também se disponibilizassem a participar de forma ativa.

    Acho que me alonguei de novo, superei bem o Kaká, hehehe.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Esse assunto deu muito o que falar pelo jeito, hehehe, fico feliz que se manifestem e que esteja sendo conversado, sei que posso estar sendo um pouco atrevido, mas é o que eu acho, penso que fica meio tardio deixar as mudanças apenas para o ano que vem, pois serão os mesmos adversários até lá!! este torneio tudo bem, já está tudo elaborado, mas nos próximos poderia haver alguma mudança, os torneios seriam muito monótomos, no caso só jogarei contra os top 4 só ano que vem, o que pode me desistimular (e a outros também), nao menosprezando outros jogadores, mas acredito que ja demonstrei meu estilo de jogo para ter essa linha de pensamento.Estou apenas sendo realista e tenho certeza que todos pensam assim!
    Desde que vim morar em canguçu sempre quando estou disponível jogo os torneios, nao tive a oportunidade de iniciar no rankig desde o inicio, fortalecendo que pode-se ser repensado e organizado um novo modo de torneio, como nas sugestões colocadas pelo Andre e o kaka.

    Grande abraço
    Jonas

    ResponderExcluir
  8. Otimo domentarios que sirvam para engrandecer mais o tenis em Cangucu. Sou apreciador desse esporte e sempre que posso vou na AABB ver os torneios, por isso me atrevo a opinar. Esse sistema de ranking nao me parece o ideal. Talvez chave com todos e classificando para semi final e final seria mais coerente e mais motivador para o tenis e ai teria um ranking, mas sempre todos jogando contra todos na chave. Jonas joga muito e me parece prejudicado nesse sistema por estar ha pouco na cidade. Parabens pela organizacao e pelo crescimento do tenis em Cangucu. Abraços

    ResponderExcluir