domingo, 24 de abril de 2011

45º Torneio da Páscoa Ecosul

Assisti na manhã de hoje a final da principal categoria do 45º Torneio da Páscoa Ecosul, disputado no Parque Tenis Clube em Pelotas. O jogo foi entre Federico Sansonetti (Uruguaio, ex-integrante da equipe da copa Davis, 1022º no Ranking da ATP) contra Yuri Radomsky (1200 no Ranking da ATP). O jogo foi assistido por bom público que praticamente lotou as arquibancadas da quadra 2. Sansonetti venceu por duplo 6/3, jogando desde o início com jogo sólido no fundo da quadra, subindo na rede apenas quando recebeu curtinhas, salvando varias, inclusive uma que ele caiu na devolução, levantando-se como um raio pra devolver novamente o voleio de Radomsky e matar o ponto no fundo da quadra ou para matar pontos em bolas que veio de graça para sua quadra. Jogou todo tempo com jogo acelerado, mesmo quando recebia na esquerda devolvia forte com seu revés somente de direita, a La Federer, e suas curtinhas foram realmente curtinhas que não deram chance para devolução. Radomsky, campeão de 2009, também com jogo de altíssimo nível, por sua vez fez o que pode para tentar estragar os planos do adversário, o que valorizou bastante a vitória de Sansonetti.
A mensagem que deixo para nossa turma de tenistas é a de que foi uma experiência muito boa assistir uma partida desse nível, com tenistas ranqueados na ATP. Quem ainda não assistiu jogos assim, prestigiem sempre que possível, pois é diferente de tudo o que estamos acostumados a ver, os caras são muito rápidos, capazes de devolver umas 5 bolas aceleradas recebidas sempre em cantos opostos da quadra e de devolver conscientemente de voleio bolas super fortes.

2 comentários:

  1. Cara, assisti o primeiro jogo do uruguaio. Ele executou uma contra-deixada com empunhadura western que nunca tinha visto algo igual. O magrão tem a manha :-)

    ResponderExcluir
  2. Olhei o jogo do uruguaio contra o Bruno Prates de 15 anos nas quartas de final, tava 5x0 pro cara e começou a chover. Deixadas sensacionais, mas vale mencionar o guri que mesmo cansado depois de jogar e vencer as quartas nos 16anos não se entregou e conseguiu pontos sensacionais depois de longas trocas de bolas.
    abraços

    ResponderExcluir