quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Começam as obras na quadra de Tênis






Após chegarmos várias vezes na AABB e encontrarmos o cabo de aço que sustenta a rede arrebentado, eu (Emerson Nunes) e o Andriego resolvemos trocá-lo na tarde desta quarta-feira. Compramos um cabo de aço no mínimo umas 4 vezes mais grosso do que estava lá atualmente, mais as braçadeiras, uma corda para substituir a antiga, pois está também já tinha sido emendada algumas vezes, levamos o poste que tem a catraca na metalúrgica para colocar um parafuso novo pois o original já estava quebrado a algum tempo e reforçar o pino que faz com que a catraca trave, também compramos uns postes de simples para colocar lá, pois os antigos também sumiram tempos atrás. Porém o tempo não deu muita trégua e choveu durante quase toda a tarde, então levamos a rede para consertá-la dentro da sede social. Colocamos a rede novamente no lugar e instalamos os postes de simples usando guarda-chuva, porém como chovia muito ficou faltando colocar a faixa branca e amarrar as pontas da rede nos postes. Pretendemos terminar a manutenção amanhã, assim que a chuva permitir.

Também já começaram as obras de reforma das arquibancadas da quadra de tênis e está sendo consertada a calçada em frente a APAE que estava desmoronada.
Segundo o fornecedor da tela, foi encomendada tela para a quadra de tênis com 4 metros de altura para substituir os 3 lados onde está a tela velha e com 2 metros para frente da arquibancada. Ele sugere tirar da quadra os postes que sustentam as tabelas de basquete, pois acha um “crime” a pessoa que for colocar a tela ter que fazer furos na tela nova para os postes das tabelas ficarem no meio.

13 comentários:

  1. Muito massa galera! Fico extremamente contente de ver daqui que as coisas estão evoluindo.

    Basta cada um se doar um pouco que a coisa vai para frente!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela iniciativa gurizada! Muito legal!

    As tabelas de basquete realmente não tem sentido de estarem lá.

    Aproveitando a oportunidade, domingo de manhã vou estar na quadra se alguém quiser aparecer pra dar uma treinada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Valeu Timoteo. Acho difícil, mas se for possível apareço na quadra domingo de manhã.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos os que estão se mobilizando para as obras, (quem sabe ai esta surgindo a diretoria do departamento de tênis da AABB) o que eu puder ajudar é só avisar, fiquei sabendo somente agora!
    José Carlos da Fonseca Maciel

    ResponderExcluir
  5. Valeu José Carlos. Pois é, estamos aí na "peleia". Bom saber que podemos contar com o amigo. Valeu também pelo simples fato de comentar a matéria, pois é importante para quem posta saber que o pessoal está lendo e o que está pensando, tanto a respeito da postagem quanto sobre o fato que ela divulga. Abração.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom Émerson.
    O presidente Ricardo eu já tive a oportunidade de parabenizá-lo pessoalmente. Agora é só continuarmos a fazer nossa parte: jogar. hehehe
    @ Timas: pode contar cmg pra domingo pela manhã.
    Abraço a todos!

    Niro

    ResponderExcluir
  7. Parabens gurizada, grandes conquistas pro nosso esporte. Fico a disposição para ajudar no que for preciso..abç
    Paulo Boemeke

    ResponderExcluir
  8. Valeu Niro e Paulo Boemeke. Quem sabe nos próximos meses organizamos um torneio noturno para inauguração da tão sonhada iluminação de nossa quadra. Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Show de bola Gurizada!!!

    Parabéns Émersom, estou aqui a disposição para ajudar no que for necessário! A inauguração com um torneio noturno é ótima ideia.

    kaka.

    ResponderExcluir
  10. EAE PRA TODO MUNDO, MEU NOME É MATHEUS TENHO 13 ANOS, COMECEI A PRATICAR O TENIS HOJE A TARDE COM OS MEUS COLEGAS DA ESCOLA, CARA AXEI MUITO LEGAL. SE ALGUEM PUDER ME DAR ALGUMAS DICAS,REGRAS, AGREÇO :D

    ResponderExcluir
  11. fala matheus, que bom que gostaste do tênis, aqui no blog tu vais encontrar em posts mais antigos, várias dessas informações que procuras, é só dar uma fuçada. Se não for suficiente sobre regras podes ir no site da CBT www.cbt.com.br e tem este site sobre tênis que gosto muito forum.tenisnews.com.br.
    Mas o melhor é na prática então estás convidado a participar, sábado e domingo vai ter um torneio na AABB, se der aparece lá.

    Abração
    Timóteo

    ResponderExcluir