sábado, 29 de janeiro de 2011

Primeiros Resultados da Etapa de Janeiro/2011

Na manhã deste sábado tivemos o início da temporada 2011, com os jogos dos grupos A e C, válidos pela Etapa de Janeiro de 2011 e também valendo a defesa dos pontos do Ranking, conquistados na etapa de Janeiro de 2010.
As 08h30min tínhamos na programação o jogo entre Eduardo Ribeiro e Paulo Boemeke, porém somente Eduardo Ribeiro compareceu, então aguardamos os cinco minutos de tolerância e Eduardo foi declarado vencedor do jogo e do Grupo C. Chamamos na seqüência os jogadores do próximo jogo, Emerson Nunes(Eu) e Anderson Rosa, novamente só um tenista se fazia presente na quadra e após aguardar os cinco minutos de tolerância fui declarado vencedor do confronto, porém, mais tarde quando Eu e Eduardo Ribeiro jogavam uma partida amistosa, Anderson Rosa apareceu na quadra e decidi dar uma de “Bom Samaritano’ e aceitei jogar o jogo pelo qual já havia sido declarado vencedor por WO. E como diz o ditado, “no amor e na guerra não se dá chance ao adversário”, acabei perdendo a partida e consequentemente perdi no mínimo 15 pontos no Ranking, foi então que concluí que fui legal com o Anderson e não fui legal comigo mesmo, acontece.
Anderson depois de estar perdendo por 2/4, acabou virando o jogo e vencendo por 6/4 e classificando-se para a final do Grupo A.
Antes do horário programado para o jogo entre André Camargo e Claiton “Kaká” Silva, ambos já estavam em quadra. O jogo foi rápido, André Camargo venceu o confronto por 6/0 e classificou-se para mais uma final.
Na seqüencia, Eu e Kaká, disputamos o terceiro lugar do Grupo A, o jogo foi longo, ah se foi... nesse momento o sol já judiava bastante de quem estava em quadra. O jogo foi bem disputado, muito parelho e recheado de lances bonitos de ambas partes, tais como cruzadas, ace, lobs e deixadinhas. Kaká vencia por 3/0 mas Emerson Nunes esboçou uma reação empatando em 3/3 e cada um confirmou seu serviço até o final do 12º game ficando então 6/6 e veio o tie-break, a partir daí Kaká se mostrou mais regular que eu e acabou fechando em 7/3 e consequentemente ganhando o jogo por 7/6(3).
O jogo seguinte foi a final do Grupo A, Anderson Rosa bem que tentou mas não conseguiu segurar André Camargo que venceu por 6/3, sendo assim o grande vencedor da Etapa de Janeiro de 2011, defendendo seus 220 pontos conquistados na etapa de Janeiro/2010. Com este resultado André Camargo deve assumir a primeira colocação do Ranking, na próxima atualização, nesta segunda-feira.
A tarde os jogos continuam com a disputa do Grupo B.

RESULTADO DOS JOGOS
Eduardo Ribeiro venceu Paulo Boemeke por WO
Anderson Rosa venceu Emerson Nunes por 6/4
André Camargo venceu Claiton Silva por 6/0
Claiton Silva venceu Emerson Nunes por 7/6(3)
André Camargo venceu Anderson Rosa por 6/3.

3 comentários:

  1. Emerson, parabéns pela atitude desportiva. No atual estágio que se encontra o tênis em nosso município, o importante é jogar.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, parabéns pela iniciativa Émersom, pode contar comigo no que precisar!

    Muito bem organizado, o novo sistema ficou muito bom, acho que vamos aumentar gradativmente o número de participantes.

    Abraço. kaka.

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelo comentário e pelos parabéns. Com certeza precisarei de ajuda no decorrer do ano. Também acreditro que aumente o número de participantes.
    Abração.

    ResponderExcluir