quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Utilização da quadra e o tênis feminino

UTILIZAÇÃO DA QUADRA

Este é um assunto que já faz algum tempo que está por ser discutido.

Hoje fazemos assim: quando dá vontade, vamos para quadra e se estiver ocupada fazemos rodízio para que todo mundo possa jogar "um pouco".

O formato funciona bem (é muito prático), tanto que estamos utilizando até agora. Mas, nem todos gostam.

A solução parece a reserva de horários. O problema é como gerenciar isso, visto que a AABB funciona das 16 às 22h.

Não quero esgotar o assunto agora, minha idéia é iniciar o debate.

TÊNIS FEMININO

Hoje as mulheres que se arriscam são as Alines (Bonow e Camargo) e a Gelcione, acho que sou contra elas disputarem torneios na chave masculina, mas sou totalmente a favor delas jogarem entre si e duplas mistas.

A solução eu não sei... elas precisam se interessar um pouco mais e, de repente, reinvidicar um horário "delas" (formando um grupo para bater bola. nem digo torneios porque as mulheres normalmente não são tão competitivas como os homens).

Eu gostaria muito de ver um grupo feminino praticando tênis, mas isso não depende da minha vontade. Elas precisam querer também.

Também não pretendo esgotar o assunto, novamente quero iniciar o debate.

Enfim, a quadra é para todos associados, temos que encontrar uma forma de incentivar mais praticantes e noto que as gurias e os novatos ficam intimidados em iniciar batendo bola "com os profissionais" (hihihihi).

Claro que com mais gente jogando, vai faltar horário, por isso que estou começando a treinar também na mesa para quando não tiver quadra disponível ou tiver que esperar. ;-)

PS.: A verdade é que a quadra ainda é subutilizada, somente sábado de tarde que às vezes aparece mais gente.

6 comentários:

  1. Esses dias falei com a aline que quando tiver iluminação que eu estaria disposto a dar uma "aula" pras gurias(alines, dalila,helena e outras que já manisfetaram interesse) e pra alguém novo que gostaria de iniciar, em dia de semana, quando fosse pra aula, ou outro dia. Falo com iluminação pois sem ela fica dificil pra mim em outros horários que não sejam comerciais.
    Quanto a reserva de horários, acho válido a discussão, agora no frio diminui o número de tenistas, é natural, mas a medida que o calor vier isso muda. Minha opinião é que sem iluminação, devemos continuar nos revezando como estamos, pois pelo menos assim todos jogam. A medida que a iluminação vier a reserva de horários na minha opinião se tornará necessária, até pra programar aulas, treinos e torneios.

    ResponderExcluir
  2. Fica a pedida pra ti andré sobre as aulas, tu tens conhecimento sufuciente pra dar base pra qualquer um.
    Estou a disposição pra ajudar também, creio que seja o melhor jeito de integrar mais pessoas pra jogar e nos qualificar. Quem sabe com algum tipo de propaganda (cartaz na AABB, blogs, etc) gere o interesse do pessoal de canguçu.
    abraços
    fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  3. Com a iluminação, a reserva de horários será natural porque será cobrado do associado o custo da energia (no mínimo).

    De repente, a reserva de horários pode acontecer somente enquanto a AABB está aberta. Fora disso, continua do jeito que está.

    Sei lá, cada um deve ter uma opinião, só falta comentar.

    ResponderExcluir
  4. aabb abre das 16 as 22 dias de semana? ou no final de semana também?

    ResponderExcluir
  5. Pessoal,

    Não acredito que tenha alguem contra o sistema de revezamento da quadra nos treinos, mas se tiver enganado, acho que essas pessoas deveriam se pronunciar afim de tentarmos entender por qual motivo e mudarmos nossos pensamentos, visto que do jeito que tá, pra mim está dando certo, claro que levamos "pau" de alguns tenistas mas isso faz parte, é apredizado!!!

    Abraços a todos,

    Juninho

    ResponderExcluir
  6. Bem, eu penso o seguinte:

    1. A reserva de horários deverá ser feita após a instalação da iluminação. Antes disso acho impraticável, pois são escassos os horários para se jogar.
    Acredito que com a reserva de horários realmente novos tenistas começarão a jogar, pois entendo que alguns ficam um pouco intimidados de chegar lá e entrar em quadra pra jogar com os chamados "veteranos", que já estão "acostumados" a jogar e estão sempre na quadra. Acho isso natural. A reserva de horários é a forma de solucionar esse problema e permitir o ingresso de novos tenistas.

    2. A meu ver a reserva deverá ser feita por telefone na AABB, no horário em que o Manoel esteja lá.
    Acho que o bom seria confecionarmos uma planilha mensal com os horários para serem reservados e deixarmos lá no bar da AABB com o Manuel. Basta ligar e reservar. Acho também que os "horários reserváveis" deveriam ser, durante a semana, das 17h em diante, e sábados e domingos das 9h as 12h e das 14h em diante. Fora desses horários, entnedo que não precisaria haver reserva de horários pois haveria baixa procura.
    Acho tbém q se poderia fazer reservas para todo o mês. No Parque Tênis eles fazem uma espécie de "oferta" de horários, em um determinado dia estão disponíveis os horários para quem quiser para todo o mês. Devemos trabalhar essa idéia, bem como evitar que os "melhores horários" sempre fique reservados aos mesmos tenistas.

    3. Qto ao tênis feminino, concordo com o timóteo, temos q incentivar as gurias a jogar, e nada melhor que os mestres TIMÓTEO E ANDRÉ para dar umas aulinhas! O André aliás eu já cansei de insistir para que ele começo logo a passar seus conhecimentos adiante, mas tá difícil ehehehhe.

    Mas tudo isso não sai do papel se não houver a bendita ILUMINAÇÃO!!!!!

    Desculpem se me estendi demais!

    kaka.

    ResponderExcluir