segunda-feira, 28 de junho de 2010

Módulo B finalizado


Tirei uma folga neste final de semana para ir a Porto Alegre fazer o Módulo B do curso para treinadores de tênis da CBT.

Este curso é bem mais prático e focado na técnica. Sexta-feira choveu bastante o dia inteiro e fizemos as práticas na quadra coberta do Clube Campestre. Sábado o volume de chuva não foi diferente, só que fomos para quadra coberta do Clube Farroupilha. Domingo finalmente fez sol o dia inteiro e fechamos a parte prática na quadra ao ar livre do SAVA Clube.

Os participantes vieram dos mais diversos recantos do Brasil, um do Paraná, outro de Santa Catarina e gaúchos de Pelotas, Santana do Livramento, Lajeado, Santa Maria, Faxinal do Soturno, Carlos Barbosa e mais três de Porto Alegre mesmo.

Infelizmente, não tive "moleza" na minha "folga". Tivemos avaliação teórica e prática (golpes, lançamentos e aula individual). Não é mól!

Quanto mais estudo, menos sei. Ofício de treinador é bem complexo, ainda não me sinto preparado para ministrar aulas.

Tivemos uma palestra sobre regras do tênis com o árbitro internacional Daniel Levy (de Porto Alegre), aproveitei o momento para solicitar um exemplo de súmula para tênis, ele me passou por e-mail e vocês podem pegar clicando aqui.

Recebi a dica de usar duas meias quando for jogar na quadra dura (cimento, asfalto) para proteger os tornozelos. Conforme eu lembrar de dicas vou passando a diante (fiquei meio atordoado com a quantidade de informações que recebi nas 25 horas de curso).

Para finalizar, só posso dizer que uma quadra coberta tem seu valor... :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário