sábado, 17 de abril de 2010

Timóteo Bonow é campeão do 1º Aberto de Tênis da AABB Canguçu

Pois é pessoal, não consegui deixar o título em Canguçu, foi-se para Arroio do Padre.

Tive a brilhante idéia de sugerir que a final fosse um jogo inteiro, melhor de 3 sets.

A coisa começou bem para meu lado, abri 4-0 e consegui administrar mal-e-porcamente a vantagem. Mas tudo deu certo no final, 6-3 pra mim. Vamo-que-vamo.

No começo do segundo set, deu tilt, Timóteo abriu 3-0. Me recuperei e virei para 4-3, mas não consegui manter a vantagem e perdi por 6-4. Nessa altura, eu já tava de com meio metro de língua pra fora. Mas vamos que dá...

Terceiro set foi muito difícil, eu queria muito vencer e não me entreguei, mas pela primeira vez senti o que significa "faltar gás". Importante dizer que isso não serve de desculpa, porque me parece que o Timóteo também "abriu a queixada". hehe A coisa começou legal, 2-0 para mim. Então Timóteo virou para 4-2 e a coisa ficou complicada pro meu lado. Então concluí que tava na hora de gastar a reserva e consegui empatar em 4-4. Timóteo confirma o serviço, 5-4. Eu confirmo o serviço, 5-5. Eu quebro o serviço do Timóteo, 6-5. Falta 4 pontos para ganhar o troféu, comigo sacando, agora vai... Não foi. 6-6, tie-break. Timóteo começa bem o tie-break e abre 4-1, as pernas doíam, o braço direito doía, hora do sprint final e consegui empatar em 4-4. Timóteo saca e pontua, 5-4. Eu saco e cedo o mini-break 6-4. Mais um saque para mim, match point para Timóteo, vai que dá e fiz 5-6. Saque do Timóteo, mais um match point e numa subida infeliz para rede (sempre ela) tomei a passada. Timóteo vence, 7-5 no tie-break do 3º set e é campeão.

Foram disputados 209 pontos em 2h09 de partida.

E a rivalidade (saudável, dentro de quadra) está aumentando, ainda não consegui vencer o Timóteo em jogos oficiais neste ano (WO não conta), próximo confronto marcado para o torneio de Maio. Nesta próxima partida, a liderança do ranking poderá estar em quadra.

Sobre o restante do torneio, a turma Sem Ranking foi bem, 75% deles se classificaram para as oitavas-de-final. Na minha opinião a revelação do torneio foi o Eduardo Ribeiro, ainda não tinha visto ele jogar e fiquei impressionado positivamente, se o rapaz continuar treinando deve incomodar. Comentários de terceiros indicam Alexandre Fonseca como revelação, por ter sido o único participante que alcançou a semi-final vindo do classificatório.

No geral, me parece que o torneio foi bom para divulgar o esporte, vamos ver se desta vez vai aparecer novos praticantes.

Gostaria de agradecer ao Ricardo Moura (editor do blog www.canguçusports.com.br) pela cobertura nos dois finais de semana do torneio e todo incentivo oferecido ao esporte, valeu mesmo!

Também agradecer ao Paulo Ricardo Brito (editor do www.jornalportaldosul.com.br) pela cobertura da final.

Não posso deixar de fora o nosso presidente da AABB Ricardo Porto, por todo apoio e incentivo, precisamos de mais administrações deste estilo em Canguçu.

Tão pouco esquecer do nosso diretor do torneio Claiton Kaka Silva, precisamos incentivar mais pessoas a "embarrarem os pés" na organização dos torneios e prática do esporte.

Para finalizar os agradecimentos, obrigadão aos blogs www.cangucuemfoco.com.br, www.cangucuonline.com.br e paulinhoamaral.blogspot.com pela divulgação do torneio.

Acho que era isso, não esqueçam que agora em Maio retomamos os torneios das séries, não deixem o esporte minguar...

7 comentários:

  1. PARABÉNS Timas...com certeza tu mereceu este título, pq que "ATÉ' de mim tu conseguiu ganhar neh..hahahah!
    Falando sério parabéns! Parabéns André pelo vice e pela liderança no ranking!

    Eh isso aí, e que venham os próximos!

    Fiquem com Jesus galera...

    abç
    Renatinho

    ResponderExcluir
  2. ESQUECERAM DO BLOG DO PAULINHO AMARAL,QUE TAMBÉM DEU DIVULGAÇÃO AO TORNEIO.

    ResponderExcluir
  3. Opa, minhas desculpas ao Paulinho. Infelizmente não acompanhava o blog dele (estou assinando neste momento o RSS) e não fui comunicado de que nosso diretor do torneio havia feito contato com ele.

    ResponderExcluir
  4. Não me entendam mal, não quero diminuir o feito do Timóteo. Essa foi a minha visão da final, fiquem a vontade para comentar a sua.

    Inclusive, gostaria de conhecer a do Timóteo :-)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. À pedidos aí vai minha "coletiva de imprensa"...hehe
    Confesso que estava um pouco ansioso e fui pra quadra mais cedo pensando em me ambientar pra entrar mais ligado...não deu certo, não entrou o jogo, entreguei alguns pontos bobos, mas quando acabou 6X3 eu me sentia confiante pois tinha perdido por uma quebra de saque apenas e estava sacando bem. No 2º set até os 3x0 tava muito concentrado, a partir dai me perdi, 4x3 pro andré, nessa virada de quadra o problema já não era só o andré, começou a bater o físico também, mas consegui virar e levar pro 3º set.Os pontos começaram a ficar mais longos, pois nenhum de nós estava errando muito o que colaborava pro desgaste. Cheguei a dizer pra minha torcida(leia-se família) "Não vai dar, não to aguentando"(que drama hehe). Quando virei pra 5x4 senti muito provavelmente a mesma coisa que o andré no 6x5 pra ele, mas como no tênis não da pra administrar resultado nós dois pecamos na mesma situação, em alguns lances se afobando em outros administrando demais nesses games decisivos. No tie-break joguei com o que tinha dado certo o jogo todo e com o que meu corpo conseguia fazer, procurei não inventar e acabou que deu certo. Pra mim não foi o meu melhor jogo tecnicamente, mas foi o que tive mais vontade, mais reação, nada disso teria acontecido se não fosse um BAITA jogador do outro lado, com TODOS os fundamentos fortes no currículo. Agradeço muito a Deus por poder estar jogando com vocês, principalmente depois do que passei. Só lamento que tive que tirar o título de Canguçu e levar ele pro estrangeiro...heheh
    Abração galera fiquem com Jesus

    ResponderExcluir