domingo, 18 de abril de 2010

I Aberto de Tênis da AABB - SUCESSO TOTAL!

Foi um sucesso total o I Aberto de Tênis da AABB, realizado nos dois últimos fins de semana.

Na grande final, os melhores: Timóteo Bonow e André Camargo.

E o vencedor foi Timóteo, que ganhou por 2 sets a 1, com parciais de 3x6, 6x4 e 7x6 (7x5). Foi um jogão em 2 horas e 9 minutos! Pra mim foi o melhor jogo da recente e (por enquanto) curta história do tênis em Canguçu!

Parabéns ao merecido Campeão TIMÓTEO, e também ao Vice, ANDRÉ.

Nas semi-finais caíram o Alexandre Fonseca, que perdeu para o Timóteo, por 6 x 2, e também o Claiton Silva, que perdeu para o André, por 6 x 1.

Ficaram também pelo caminho, um pouco antes, nas quartas-de-final, o Renato Costa (6x2 para o Timóteo), o Émersom Nunes (6x0 para o André), o Anderson Rosa (6x2 para o Claiton) e o Cristiano Albuquerque (6x4 para o Alexandre).

Além desses oito tenistas que chegaram às etapas finais do torneio, outros 16 participaram, aos quais fica o meu agradecimento, na condição de organizador deste I Aberto de Tênis da AABB.

Tenho que dizer que foi uma satisfação participar com vocês destes dois fins de semana de jogos na AABB. Muito obrigado a todos pela participação e pela parceria. Agradecimentos também a AABB na pessoa do incansável presidente Ricardo Porto e ao Ricardo Moura pela divulgação do envento.

Fica agora a expectativa para os próximos torneios a serem organizados. Sei que algumas coisas tem que ser modificadas. Outras devem permanecer. Forma de disputa, divisão em séries, tempo dos jogos, repescagem, etc.... são temas a serem debatidos. Há a expectativa (e a promessa do presidente) de que a quadra receba iluminação, o que facilitaria em muito a organização de torneios.

Peço que usem este espaço para postar críticas e principalmente sugestões para os próximos eventos que vamos realizar. A ajuda de todos sempre é bem vinda. Aliás, espero que surjam novos organizadores para os próximos torneios, pois quero me preocupar só em jogar o próximo, para ver se assim vou mais longe!

Valeu Galera, até o próximo Aberto de Tênis da AABB!

Ah, não esqueçam, mes que vem volta normalmente a etapa do Ranking de maio.

Kaka.

4 comentários:

  1. E ai galera quem quiser dar uma olhada no video que fiz do torneio da uma passada no youtube....urlhttp://www.youtube.com/watch?v=dDwGLo9H5O8

    ResponderExcluir
  2. Minha sugestão é criarmos uma comissão de arbitragem. O desenvolvimento do esporte não fica exclusivamente limitado ao crescimento da quantidade de praticantes.

    Seria interessante ter o pessoal que organiza os eventos, outro pessoal que cuida da arbitragem e outro ainda que promove a prática (escolinha/academia).

    Claro que é muito mais cômodo deixar isso na mão de uma única pessoa, mas se a comunidade tenística não quiser se envolver, a coisa não deve crescer...

    Imagina o dia em que os torneios tiverem boleiros e todos os juízes, vai envolver muito mais pessoas e é isso que deixa o esporte mais forte. Principalmente se futuramente quisermos explorar o turismo esportivo.

    Deixa eu dar uma "viajada": teremos condições de sediar um evento regional algum dia?

    Isso divulgaria o município, traria novas pessoas para conhecer a cidade, essas pessoas precisarão de um lugar para comer, para dormir, entreter-se, etc...

    Voltando a nossa realidade, creio que estamos no caminho, mas não devemos nos limitar a entrar na quadra e dar umas raquetadas, temos condições de fazer mais. Só precisamos de vontade e organização.

    ResponderExcluir
  3. Parabens ao campeao e vice, pelas parciais deve ter sido um jogo bastante disputado, digno de uma final. Estra noticia da iluminacao e uma grata surpresa, e sendo realizada, vai facilitar bastante principalmente agora com a chegada do inverno.Um abracao para toda galera, nos primeiros dias de maio estarei de novo na terra para bater uma bola com a turma. Abracos.Laranja, Tokio 20.04.2010.

    ResponderExcluir
  4. Já que quase ninguém comenta, eu mesmo comento!

    Olha só, acho que tá na hora de se criar uma "escolinha de tenis" na AABB. É o único jeito de fazer o esporte permanecer em atividade: Investindo na criançada.

    Podemos utilizar a excente estrutura que a AABB nos oferece, e temos também um baita "professor" que é o André, que além de adorar o esporte acho também que tem horários flexíveis para dar as aulas.

    E aí presidente Ricardinho, vamos lá, tá na hora de conversarem e fazer um projeto nesse sentido!

    Acho que alunos aparecerão...

    Era isso.

    Kaka

    ResponderExcluir