quarta-feira, 21 de outubro de 2009

E a quadra pública?

Claiton fez um comentário importante que me chamou atenção:

Já tô achando que teria sido melhor ter feito um projeto de quadra de cimento para os fundos do ginásio, pois não dá nenhuma manutenção. Será que dá para trocar o piso? Aliás, será que será construída tal quadra, afinal o presidente da Fundergs confirmou a liberaçao da verba!

Cara, atualmente, hoje, agora, neste momento, eu concordo contigo. Cimentão dá muito menos trabalho (manutenção), mas é um piso que *não* absorve o impacto da movimentação do tenista em quadra, portanto, pode haver lesões caso o sujeito jogue muito seguido ou tenha uma técnica viciada que força o que não devia.

O problema do cimentão é o custo inicial, podemos ter uma base de valores pela reforma da AABB. Dureza!

MAS, eu já estou por uma que gostaria de ter pelo menos o ESPAÇO reservado para prática do tênis. A prefeitura podia dividir aquele espaço em 2, na região oeste passar a patrola para remover os pedregulos, instalar uma cerca (de madeira? de bambu? de arame? de ferro? de lona? de sombrite?) com 1m de altura no sentido Norte-Sul para dividir os espaços e mover as goleiras para região leste, já estaria PERFEITO.

Larangeira traria de camionete um rolo para compactarmos o piso, pregaríamos a marcação de lona no chão, enterramos uns postes para sustentação da rede e poderíamos dizer que Canguçu possui uma Quadra de Tênis (singela, humilderson, mas que está sendo UTILIZADA).

Eu sei que vocês também tiveram idéias lendo isto tudo, comentem...

Sobre o torneio, sinceramente, tô descarregando as pilhas... campo da AABB não tem condições de jogo, sobrou o ginásio... Mas provavelmente a quadra vai estar ocupada (futebol), lá no centro também (futebol), Firmina também (futebol), alguma outra sugestão (futebol...!)?

Caso alguém mais queira jogar futebol, comunico que ainda tem a quadra de areia para futebol de 7 no final daquela rua da represa e outro dentro da pista de atletismo. Último caso, pode usar o estacionamento, eu e o Elbio já batemos tênis lá e a coisa é praticamente um luxo de chão de brita.

6 comentários:

  1. Não desanima André!!!

    Estamos na luta. O bom é saber q quando tivermos uma quadra decente, e acho q vamos ter, vai aparecer muita gente querendo jogar...

    Não te extressa com o futebol. É assim mesmo. O que precisamos é de um lugar "demarcado" para o tênis.

    Não desiste guerreiro!

    Abçs, kaka.

    ResponderExcluir
  2. Cara, "muita gente" exige mais quadras... AABB deve ficar pronta até o final do ano (segundo Ricardo) e enquanto isso?

    Eu quero jogar... :-P

    ResponderExcluir
  3. Outra possibilidade, seria reservar um espaço 32x16m (tamanho mínimo) colado na bocha, no sentido norte-sul. É interessante porque fica mais próximo dos banheiros e do "complexo" esportivo. Como tem mais movimento naquela área, talvez ficasse mais fácil de cuidar a infra-estrutura.

    Só teria que ver uma maneira de puxar água lá do poço, porque usar água potável para molhar a quadra é um pecado, na minha opinião. E não adianta, quando o piso está muito seco, é bom dar uma molhadinha.

    ResponderExcluir
  4. Ricardo Moura blogou a respeito da quadra pública em http://cangussusports.blogspot.com/2009/10/e-quadra-de-tenis-onde-foi-parar.html

    ResponderExcluir
  5. não resta dúvidas que HOJE o melhor seria termos um espaço pra a prática exclusiva do tênis, e se for colocado para o prefeito a disponibilidade de simplesmente ceder o lugar(seja ele qual for) pra nós creio que ele aceite, só não dá pra esperar muita contra-partida da prefeitura, como disse o andré. seria legal termos um "orçamento básico" pra quadra (tipo saibro, tela) e tentarmos conseguir os custos por nós mesmos.

    abraços

    ResponderExcluir
  6. eh desanimador não ter onde jogar.
    Mas canguçu eh assim, eh futebol, futebol e futebol.
    Não podemos desistir e como ti falei André, minha idéia eh juntar uma comissão com TODOS os praticantes do tenis e irmos direto falar com o prefeito.
    Caso contrario, vamos passar o verão todo sem ter onde jogar, ou esperando que termine o futebol pra podermos jogar.

    Não desiste guerrero.. esatmos juntos nessa!!!

    ResponderExcluir