sábado, 29 de agosto de 2009

Treino 30/08/2009 (Domingo)

Pretendo sair de casa às 8h em direção ao ginásio.... alguém mais vai?

3 comentários:

  1. Cheguei no ginásio pouco depois das 8h, só tinha 1 carro estacionado e me parecia do Timóteo, mas estava vazio então fui montar a quadra.

    Quando começo a descarregar o carro, olho para pista e vejo o Timóteo correndo na pista...

    Não ventou como ontem, mas se fez presente que me lembro nitidamente da dança das marcação de lona :-) (agora rasgou legal os cantos) Mas, verifiquei que varrendo o espaço por onde passa a marcação, a lona fica bem mais "segura" no chão.

    Edgar Júnior apareceu logo depois e não tardou muito para o Jardel chegar. Aline e Niro Júnior também participaram do bate bola.

    O "piso" lá no ginásio tá muito seco, quadras de saibro são aguadas constantemente para manter "no ponto". Sem falar nas pedras, buracos e tufos de grama(?). O local é bem descampado, o vento flui normalmente pelo espaço da quadra.

    Aí lembrei de ontem, quando jogamos na AABB. O ambiente lá na AABB é muito legal. Tem o "barulinho da sanga", bem mais verde e protegido do vento. A quadra tem alguns buracos e todos sabemos que precisa de reforma, MAS, quem estaria disposto a se associar na AABB para viabilizar somente a pintura da marcação de tênis?

    outra sugestão: seria interessante ter os postes e rede em local de acesso comum aos associados. o cara chega lá, monta rede (vai estar sempre disponível), joga, desmonta a rede, guarda e vai embora.

    Edgar Júnior, quanto custa aquele quebra-vento verdinho que vocês tem na Pampa? Uns 2 metros daquele verdinho preso na tela também segurava um pouco de vento e fazia contraste. Claro que se pudesse fechar todos 4m seria.... demais.

    Aline me contou que gostou de jogar no formato proposto pelo Claiton Silva, melhor de 3 ou 5 sets com pontuação incremental até 20, dividindo os participantes do treino em duas equipes (A e B) de forma ordenada (A1,A2,A3,A4...B1,B2,B3,B4...). O integrante A1 começa sacando em B1. Se A1 ganhar o ponto, permanece na quadra enquanto na equipe B o jogador B1 vai para o final da fila e o jogador B2 assume o recebimento do próximo serviço. Quando há uma quebra de saque, o serviço passa para o recebedor no próximo ponto, enquanto a outra equipe faz rodízio.

    Segundo Kaka este formato inclui todo mundo no treino, ajudando inclusive na quantidade de boleiros...

    Tentamos jogar duplas na quadra de simples, achei apertado...

    Mas, enfim, vou ver quanto custa a pintura.

    ResponderExcluir
  2. Como já falei pro André a tinta para piso eu posso doar, inclusive se for pra pintar toda a quadra e não só a marcação.

    Abraços

    ResponderExcluir